Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Jean se recupera, volta a treinar e pode reforçar Palmeiras na Libertadores

Lateral estava fora da equipe por conta de uma fissura no pé, mas treinou normalmente neste domingo

Estadão Conteudo

09 de abril de 2017 | 14h34

Depois da boa vitória sobre o Novorizontino na sexta-feira, por 3 a 0, resultado que classificou o Palmeiras à semifinal do Campeonato Paulista, o elenco se reapresentou neste domingo e iniciou a preparação para enfrentar o Peñarol, quarta-feira, em casa, pela Copa Libertadores.

E, na reapresentação do elenco, após a folga de sábado, o técnico Eduardo Batista contou com uma importante novidade: recuperado de uma fissura no pé, Jean treinou normalmente e pode reforçar a equipe contra o Peñarol.

O jogador está fora desde a vitória contra o Santos, em 19 de março, por 2 a 1, quando recebeu um pisão e sofreu a fissura. Desde então o Palmeiras tem atuado com Fabiano na lateral direita, que tem feito atuações regulares, mas menos efetivas do que Jean. Assim, mesmo que não tenha ritmo, ele pode ser escalado na quarta-feira.

No treino deste domingo, Eduardo Baptista comandou movimentações específicas para os atletas que não enfrentaram o Novorizontino, como aprimoramento de posicionamentos, além de aperfeiçoamento de finalizações e cruzamentos laterais. Os titulares, por sua vez, fizeram um trabalho regenerativo na fisioterapia.

O Palmeiras lidera o Grupo 5 da Libertadores com quatro pontos, um a mais do que o Peñarol e o Jorge Wilstermann, e está garantido na semifinal do Paulistão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.