Fabio Castro/Divulgação
Fabio Castro/Divulgação

Jefferson confia em virada do Botafogo na Sul-Americana

Goleiro acredita que a pressão da torcida pode ajudar o time contra o Palmeiras

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 09h01

Depois de fazer um grande duelo com o líder Atlético-MG, no fim de semana, o Botafogo tem todas as condições de alcançar a virada contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, garante o goleiro Jefferson.

"Estamos acreditando. Tenho certeza de que faremos um grande jogo e vamos atrás da classificação. O Palmeiras é uma grande equipe, mas estamos em casa e contamos com o nosso torcedor para conseguir esse resultado", afirma o goleiro, que conta com o apoio maciço da torcida, no Engenhão.

Para chegar às oitavas de final, o Botafogo precisa ao menos vencer o Palmeiras por 2 a 0, repetindo o placar do jogo de ida, para levar o confronto para os pênaltis. Se o time paulista fizer gol no Engenhão, os anfitriões terão que vencer por três gols de diferença.

Jefferson, porém, minimiza a pressão de não sofrer gols em casa. "Para mim não muda muito porque, em todos os jogos, entramos para não tomar gol. Comigo não será diferente. A concentração será a mesma. Será um jogo de estratégia. Sabemos que temos que buscar um gol o mais rápido possível", projeta.

Em caso de penalidades, o goleiro diz já estar preparado. "Claro que fazemos a nossa preparação. Mas já sabemos os batedores do Palmeiras. Ainda vamos dar uma última estudada, mas não sou de ficar muito bitolado em vídeos, essas coisas. O principal é se concentrar em conquistar o resultado".

Para tanto, Jefferson diz que o time conta com a confiança de ter feito um confronto muito equilibrado contra o Atlético, no domingo - o líder do Brasileirão levou a melhor pelo apertado placar de 3 a 2.

"A gente saiu de campo com a cabeça erguida. Não perdemos para qualquer um, mas para o líder. Depois do jogo, os jogadores do Atlético-MG nos parabenizaram porque jogamos de igual para igual com eles", revela.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoJefferson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.