Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE

Jefferson critica arbitragem e pede reação do Botafogo

Goleiro reconhece lance difícil, mas classifica jogada do gol vascaíno como irregular

AE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 09h54

O goleiro Jefferson reclamou da arbitragem na vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 1 a 0, nesta quarta-feira. Para ele, Juninho Pernambucano prendeu a bola com os pés, antes de tocar para Alecsandro marcar o único gol da partida, e o juiz Wagner Nascimento Magalhães deveria ter marcado falta, invalidando o lance.

Apesar das críticas, o goleiro lamentou a atuação da equipe e também responsabilizou os jogadores botafoguenses pelo resultado. "A jogada foi muito rápida. Mas pelo que deu pra ver, ele segurou a bola com os dois pés. E isso é infração, é antijogo. Mas a gente poderia ter jogado bem melhor e não depender desse lance", ponderou ao SporTV.

Preocupado com as recentes atuações da equipe, Jefferson cobrou reação imediata e exigiu vitória no sábado. "Agora temos um jogo dentro de casa, contra o Figueirense, e precisamos voltar a vencer o mais rápido possível. Precisamos trabalhar mais, treinar mais, para voltar a vencer", salientou o goleiro.

Após um bom início de Campeonato Brasileiro, o Botafogo caiu de produção e não vence há quatro rodadas - foram dois empates e duas derrotas. Está, assim, na oitava colocação com 17 pontos, 12 atrás do líder Vasco.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.