Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Jemerson tem lesão confirmada e desfalca o Corinthians por um mês

Zagueiro sofreu estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante a vitória sobre o Sport

Redação, O Estado de S.Paulo

22 de janeiro de 2021 | 15h04

O zagueiro Jemerson teve constatado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e será desfalque no Corinthians por um mês. De acordo com o clube, o tempo de tratamento é de quatro semanas.

Jemerson se lesionou no fim da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Sport na noite de quinta-feira. Aos 36 minutos do segundo tempo, após uma disputa com Bruno Méndez, Bruninho caiu e travou a perna de Jemerson. Nesta sexta, ele passou por exames que confirmaram a lesão.

O defensor havia sido titular nos últimos quatro jogos do Corinthians. Antes da partida contra o Sport, ele havia enfrentado Botafogo, Fluminense e Palmeiras. Uma série importante para quem ficou quase um ano parado e vinha conquistando seu espaço com Vagner Mancini.

O ano de 2020 foi difícil para Jemerson. O zagueiro atuou pela última vez pelo Monaco em 28 de janeiro, chegando ao Corinthians em novembro. Mas contraiu o coronavírus e só foi estrear pelo time no último compromisso do time antes do fim do ano passado. Assim, no duelo com o Sport, o seu terceiro em 2021, superou a marca de compromissos disputados em 2020.

Além disso, não emplacava uma sequência de quatro jogos desde o fim de 2019: foi entre 24 de novembro e 14 de dezembro daquele ano, com a camisa do Monaco. Mais do que isso, só na reta final da temporada 2018/2019 havia entrado em campo mais de quatro vezes seguidas - atuou pelo Monaco entre a 31.ª e a 37.ª rodada do Campeonato Francês pelo antigo clube.

Se por um lado o técnico Vagner Mancini perdeu Jemerson para os próximos jogos, pelo menos o treinador poderá contar com Gil na partida contra o Red Bull Bragantino, segunda-feira, na Neo Química Arena, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele teve de cumprir suspensão diante do Sport.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.