Angel Medina/EFE
Angel Medina/EFE

Jesé se redime, marca dois e ajuda Las Palmas a golear lanterna do Espanhol

Equipe que empatou com o Real Madrid na última rodada vence o Osasuna por 5 a 2

Estadão Conteudo

05 de março de 2017 | 19h26

O Las Palmas comprovou neste domingo que vive bom momento no Campeonato Espanhol. Depois de dar sufoco no Real Madrid no meio de semana e ceder dois gols no final em um empate por 3 a 3, desta vez a equipe não vacilou e goleou o Osasuna por 5 a 2, neste domingo, em casa, pela 26ª rodada da competição.

A partida serviu para redimir o atacante Jesé Rodriguez. O jogador, que está emprestado pelo Paris Saint-Germain, perdeu duas boas oportunidades no duelo contra seu clube quando o jogo estava 3 a 1. Poderia ter matado o jogo, mas vacilou diante do goleiro Keylor Navas e passou a partida em branco.

Neste domingo, ele acertou a pontaria e marcou duas vezes. Marko Livaja, Unai Garcia, contra, e Roque Mesa marcaram os outros gols da vitória. Kenan Kodro fez os dois de honra para os visitantes.

O resultado levou o time anfitrião aos 32 pontos, na 12ª colocação. O Osasuna continua isolado na lanterna, com dez pontos, sete a menos do que o penúltimo colocado e a 13 de deixar a zona de rebaixamento.

O Las Palmas volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Espanyol, fora de casa. O Osasuna receberá o Eibar na segunda-feira, dia 13. Barcelona e Real Madrid jogarão pelo Espanhol no domingo. O time catalão que está na liderança com 60 pontos, visitará o La Coruña, enquanto a equipe de Cristiano Ronaldo, vice-líder com 59, receberá o Betis.

Em outro duelo da noite deste domingo pelo Espanhol, o Athletic Bilbao derrotou o Málaga, em casa, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado de pênalti por Raul Garcia. O resultado legou o time anfitrião para os 41 pontos, na sétima colocação. Os visitantes estão em 15º lugar, com 26.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.