Ivan Storti / Santos FC
Ivan Storti / Santos FC

Jesualdo terá reforços para escalar o Santos contra o Botafogo-SP

Técnico português poderá contar com novas opções em todos os setores do campo

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de fevereiro de 2020 | 20h46

A última atuação do Santos no Campeonato Paulista foi desastrosa: uma derrota por 2 a 0 para o Corinthians que poderia ter sido bem pior, já que o time santista foi amplamente dominado pelo rival no clássico. Ainda assim, Jesualdo Ferreira tem motivos para estar otimista, pois terá vários reforços no jogo de segunda-feira contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão.

O treinador português, que encontrou muitos problemas para escalar o Santos para o clássico, conta agora com mais opções para montar seu time, e em todos os setores. Na defesa, o zagueiro Lucas Veríssimo se recuperou da lesão que o impediu de participar das quatro primeiras rodadas do torneio estadual e o lateral-direito Madson, ex-Athletico-PR, está pronto para estrear no clube.

No meio de campo, Jesualdo poderá escalar o volante Alison e o meia Carlos Sánchez, que ficaram fora do clássico por causa de leves problemas físicos. E estará no ataque a novidade que mais anima a torcida alvinegra: o venezuelano Soteldo, que ainda não jogou pelo clube neste ano, deverá ser titular contra o Botafogo.

Depois de disputar o Torneio Pré-Olímpico da Colômbia com a seleção da Venezuela, que foi eliminada na primeira fase, o atacante ficou fora do clássico de domingo passado por causa de desgaste físico, segundo a explicação oficial.

A presença de Soteldo, um dos jogadores preferidos da torcida, pode ajudar a melhorar o desempenho do ataque santista, ponto mais fraco da equipe neste início de temporada. Em quatro partidas, o Santos anotou apenas quatro gols, um número modesto demais para uma equipe que no ano passado, sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, teve como marca registrada a busca constante pelo gol.

Para Entender

Campeonato Paulista: grupos, premiação e muito mais

Confira as principais informações do Paulistão, um dos Estaduais mais disputados do futebol brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.