Reprodução / Twitter Oficial CBF
Reprodução / Twitter Oficial CBF

Contundido, Gabriel Jesus visita a seleção antes de jogo com Paraguai

Atacante do Manchester City ainda se recupera de lesão no pé

Ciro Campos e Leandro Silveira, O Estado de S.Paulo

28 de março de 2017 | 08h18

Em recuperação de uma fratura no pé direito, o atacante Gabriel Jesus ficou de fora dos compromissos da seleção brasileira contra Uruguai e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, mas ainda assim esteve em contato com seus companheiros na noite desta segunda-feira ao visitá-los no hotel onde a equipe está hospedada em São Paulo.

Gabriel Jesus conversou com jogadores e membros da comissão técnica, além de ter participado do jantar com a delegação da seleção na véspera do confronto com o Paraguai, no Itaquerão, onde o Brasil pode até assegurar a sua classificação para a Copa do Mundo de 2018 com quatro rodadas de antecedência.

Campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio, em 2016, Gabriel Jesus se tornou titular do ataque da seleção com o técnico Tite e marcou cinco gols nos seis jogos em que participou, todos eles pelas Eliminatórias. Assim, foi peça importante na atual sequência de sete triunfos da equipe no torneio classificatório para o Mundial da Rússia.

Após grande início de passagem pelo Manchester City, Gabriel Jesus sofreu a fratura no pé direito durante jogo contra o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês. O atacante foi liberado para realizar parte do seu tratamento no Palmeiras, seu ex-clube, e tem a expectativa de retornar aos gramados na reta final da temporada europeia. Nesta terça, ele está previsto para ir ao estádio do Corinthians para acompanhar o duelo entre Brasil e Paraguai.  

Além de Gabriel Jesus, a seleção brasileira também recebeu na noite de segunda a visita de Lucas Lima. O meia santista havia sido incluído em todas as convocações anteriores de Tite à frente da equipe, mas acabou sendo preterido para os compromissos com Uruguai e Paraguai, tendo a sua vaga ocupada por Diego, do Flamengo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.