Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Jô e Willian se reapresentam com covid-19 no Corinthians; Renato Augusto está em quarentena

Equipe alvinegra planeja trabalho com bola já nesta terça-feira para acelerar pré-temporada

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de janeiro de 2022 | 14h25

O Corinthians voltou aos trabalhos nesta segunda-feira e também não conseguiu passar ileso do surto de covid-19 que assola o País. Na reapresentação do elenco, todos os jogadores foram submetidos a exames PCR, e o meia Willian e o atacante testaram positivo. Eles se juntam ao meia Renato Augusto, diagnosticado com o vírus na semana passada.

"Os atletas estão bem, assintomáticos e com o sistema vacinal completo. Eles serão testados diariamente até o resultado negativo e sendo monitorados pelo departamento médico", afirmou Ana Caroline Côrte e Ramos, médica do clube.

O trio ficará em isolamento e perderá os primeiros trabalhos físicos realizados no Centro de Treinamento Joaquim Grava, iniciados logo após todos os exames médicos.

Para evitar aglomeração, os demais jogadores do elenco corintiano foram divididos em dois grupos, A e B. O primeiro realizou as avaliações de fisioterapia, enquanto o segundo foi direcionando ao gramado para testes físicos. Pela tarde há a inversão.

Diferentemente de outras equipes, o Corinthians já tem trabalho com bola planejado para esta terça-feira, também no CT. O time fará sua estreia oficial na temporada no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, contra a Ferroviária, às 21 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.