Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Jô está de volta e Corinthians pode ter estreia de garoto na zaga

Atacante está recuperado de lesão e jovem Warian tem chance de atuar contra o Coritiba

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

10 Outubro 2017 | 18h02

O atacante está de volta ao time do Corinthians e nesta terça-feira chamou  a atenção com um corte de cabelo bem diferente. Recuperado de uma contratura muscular na panturrilha esquerda, ele será titular na partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians. Outra possível novidade é a presença do volante Warian entre os titulares, atuando improvisado como zagueiro.

+ Corinthians pode usar 'moedas de troca’ para reforçar o elenco

O volante tem 21 anos e tem sido relacionado para vários jogos, mas ainda não atuou pelo time principal e já participou algumas vezes dos treinamentos atuando na zaga. Revelado pelo clube, ele pode aproveitar as possíveis ausências de Balbuena, Pablo e Léo Santos para estrear diante do Coritiba.

Pablo não apareceu para treinar no gramado. Segundo o técnico Fábio Carille, foi apenas por precaução, mas ele preferiu não confirmar a presença do defensor. Quanto a Balbuena, ele está com a seleção paraguaia e caso enfrente a Venezuela nesta terça-feira, dificilmente terá condições de atuar na quarta-feira. Léo Santos se recupera de lesão e é desfalque certo.

As dúvidas na defesa fazem com que o treinador espere para definir o time apenas momentos antes da partida. "Gosto de definir o time na véspera, mas por conta desses detalhes a equipe será definida amanhã (quarta). O Pablo foi precaução apenas. Segundo informações, o Balbuena não inicia jogo hoje (terça) e deve entrar uns cinco ou dez minutos. Caso não participe ou jogue pouco, a porcentagem dele participar do nosso jogo será grande", disse o treinador.

+ Podcast Corinthians: 2018 já começou para o time de Carille

Em relação a Jô, o atacante desfalcou o time na partida contra o Cruzeiro, mas está recuperado. "Ele já treinou domingo, na Arena, ontem (segunda) teve um compromisso pessoal e treinou antes. Hoje (terça) treinou normalmente e vai para o jogo”, antecipou Carille.

Durante o treino nesta terça-feira, debaixo de muita chuva, os jogadores participaram de um treino tático, sem goleiros, em que Carille esboçou a equipe com Léo Príncipe, Warian, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô.

Desfalques certos são o lateral-direito Fagner, o volante Gabriel e o atacante Romero, todos suspensos. Cássio está com a seleção brasileira e vive situação parecida com a de Balbuena. Caso não entre na partida ou jogue pouco, deve estar em campo na quarta-feira.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.