PUBLICIDADE

Publicidade

Joachim Löw festeja evolução no futebol da seleção alemã

O técnico disse que a Alemanha melhorou no domínio da bola no meio de campo e pressionou mais o adversário durante o jogo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Joachim Löw ficou muito satisfeito com a vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos, nesta quinta-feira, no Recife, não apenas porque ela deu à Alemanha a primeira colocação do Grupo G da Copa do Mundo, mas porque ele viu na sua equipe uma grande evolução em comparação com o desempenho na partida anterior, quando empatou com Gana. Segundo o treinador, em nenhum momento o time perdeu o controle do meio de campo, ao contrário do que havia ocorrido diante dos ganeses. "Nós tínhamos muita vontade de vencer", disse Löw, dando mais uma resposta a quem acreditava em um "jogo de compadres" com a equipe norte-americana, cujo técnico é o também alemão Jürgen Klinsmann. "Fizemos coisas boas, mas sempre há espaço para melhorar. Temos de criar mais oportunidades de gol, mas, quanto ao domínio da bola no meio de campo e à pressão sobre o adversário, nós nos saímos melhor do que nos últimos jogos." Após o apito final, Löw deu um forte abraço em Klinsmann, de quem foi auxiliar quando o ex-atacante comandou a seleção alemã (entre 2004 e 2006). Segundo o atual comandante da equipe tricampeã do mundo, aquele foi um momento em que dois amigos se felicitaram pela classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Os técnicos da Alemanha e dos EUA comemoraram a classificação Foto: AP Photo/Matthias Schrader

"Quando eu o abracei, perguntei sobre o resultado do outro jogo (Portugal x Gana)", contou Löw. "Disse a ele que estava muito feliz por ele ter conseguido se classificar. Todo mundo achava que Portugal iria avançar, mas o time dos Estados Unidos tem muita qualidade, é bastante agressivo. Uma equipe que vence Gana e empata com Portugal merece continuar no Mundial."

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.