Brian Snyder/Reuters
Brian Snyder/Reuters

Joachim Löw renova contrato com seleção alemã até Copa de 2018

Técnico comandará time campeão do mundo em busca do bi

Iain Rogers, REUTERS

13 Março 2015 | 11h54

Joachim Löw esticou seu contrato como técnico da seleção da Alemanha por mais dois anos, agora até julho de 2018, o que significa que ele comandará a equipe campeã mundial na tentativa de um segundo caneco consecutivo na Copa do Mundo, agora na Rússia. Löw foi responsável por montar uma Alemanha forte no Mundial do Brasil , ano passado. Foi sob o seu comando que o time alemão acabou com o Brasil no Mineirão, na inesquecível derrota dos comandados de Felipão por 7 a 1. Aquele jogo eliminou o País da Copa.

"Ambos os lados concordaram em uma renovação prévia de contrato até 31 de julho de 2018", informou a Federação Alemã de Futebol (DFB) em seu site nesta sexta-feira.

Thomas Schneider, assistente de Löw, e o preparador de goleiros Andreas Koepke também renovaram seus contratos. Löw assumiu o comando no lugar de Juergen Klinsmann após a Copa do Mundo de 2006 e levou a Alemanha a uma final e duas semifinais em seus três primeiros grandes torneios. A Alemanha encerrou seca de 18 anos sem títulos ao derrotar a Argentina por 1 a 0 na final da Copa do Mundo de 2014, no Maracanã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.