Joachim Löw sugere fase preliminar nas Eliminatórias

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, defendeu a realização de fases preliminares entre as seleções mais fracas nos torneio de classificação para a Copa do Mundo e a Eurocopa. "Acho que não faz muito sentido do ponto de vista esportivo jogar duas vezes contra equipes como Casaquistão, Andorra, San Marino ou as Ilhas Faroe", disse, em entrevista à revista esportiva alemã Kicker.

AE-AP, Agência Estado

18 de março de 2013 | 12h33

"Pessoalmente, eu gostaria de ver a introdução de uma fase de classificação preliminar", completou Löw, em uma entrevista em que se queixou do calendário, demasiadamente cheio, na sua opinião. "O calendário de jogos está superlotado, por isso precisamos de algum tipo de remédio", afirmou.

A Alemanha vai jogar contra o Casaquistão nesta sexta-feira em Astana e quatro dias depois em Nuremberg pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O adversário está apenas na 139ª colocação no ranking da Fifa. Outro adversário no Grupo C é a seleção das Ilhas Faroe, a número 153 do mundo.

No ano passado, dirigentes alemães apresentaram esta ideia, mas o presidente da Federação Alemã de Futebol, Wolfgang Niersbach, disse não acreditar que a proposta vai ser aceita pela Uefa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.