João Carlos festeja substituir Neto no Atlético-PR

Com a venda do titular Neto para a Fiorentina, da Itália, João Carlos foi o escolhido para ocupar a posição de titular do gol do Atlético-PR a partir do início desta temporada. Nesta quarta-feira, o jogador festejou o fato de finalmente assumir o posto que foi dele por muito tempo nas categorias de base do clube.

AE, Agência Estado

12 de janeiro de 2011 | 15h25

João Carlos foi titular em todas as categorias de formação do clube, nas quais também teve Neto como seu reserva. Porém, justamente no profissional, ele acabou perdendo a posição para o companheiro. "Na base fui titular em todas as categorias e no profissional fiquei esperando minha chance. Agora chegou a minha hora. Espero corresponder e aproveitar a oportunidade", afirmou o jogador, de apenas 22 anos, que terá como reserva outro atleta revelado na base do clube: Renan, de 23 anos.

Por causa das boas atuações que fez no ano passado, Neto chegou a ser convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira, mas João Carlos garante estar pronto para substituir o ex-companheiro de time. "A responsabilidade é grande, mas estou preparado. Ano passado pude fazer bons jogos e isso foi importante para ganhar a confiança da comissão técnica. Então, estou tranquilo", disse o atleta, que disputou cinco partidas pelo Atlético-PR no Brasileirão de 2010.

O reserva Renan, por sua vez, voltará a defender o Atlético-PR depois de ser emprestado ao Vitória, que foi rebaixado para a Série B do torneio nacional no final do ano passado. "Goleiro tem que ter a consciência que apenas um joga. Então quando tiver a oportunidade, que é difícil de acontecer, tem que ir bem e suprir a necessidade do clube", disse o goleiro, que não se incomoda com o fato de hoje ser reserva.

"Voltar ao Atlético, que é minha casa, é muito bom. Espero ter oportunidades e ser a sombra do João Carlos, até mesmo para que ele não se acomode. Assim o Atlético só tem a ganhar", reforçou.

João Carlos, por sua vez, irá iniciar a sua trajetória como titular do gol do Atlético no próximo domingo, contra o Arapongas, na Arena da Baixada, no jogo de estreia da equipe no Campeonato Paranaense de 2011.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.