João Filipe mostra ansiedade para disputar o primeiro jogo no Morumbi

Zagueiro chegou há uma semana e já atuou em duas partidas pelo São Paulo

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 09h46

Tudo aconteceu muito rápido para João Filipe no São Paulo. Apresentado oficialmente como reforço no último sábado, o zagueiro fez a sua estreia no dia seguinte, na vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e também participou da derrota para o Ceará, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana. Agora, vive a expectativa de disputar o seu primeiro jogo no Estádio do Morumbi.

No sábado, a equipe receberá o Atlético Paranaense, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Vai ser minha primeira partida no Morumbi. Nunca joguei lá e agora poderei fazer meu primeiro jogo, ainda mais em uma equipe grande como a do São Paulo, que briga por títulos", afirmou João Filipe, que estava no Botafogo antes de ser contratado pelo clube do Morumbi.

O técnico Adílson Batista tem enfrentado problemas para escalar a zaga do São Paulo por conta dos desfalques. Contra o Avaí, João Filipe teve a companhia de Rhodolfo, que se contundiu durante o duelo com o Ceará. Assim, o lateral-direito Iván Piris precisou ser improvisado na zaga em Fortaleza.

"Está sendo um começo muito bom. Estou feliz com a minha chegada no São Paulo. É um grupo que me apoiou bastante. Contra o Ceará foi uma partida complicada, com a torcida deles pressionando. Depois jogou o Piris improvisado na zaga comigo e procurei ajudar. Isso é um grupo, todos se ajudando", disse João Filipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.