Cesar Greco/ Divulgação
Cesar Greco/ Divulgação

João Paulo e Victor Luis disputam posição com intocáveis do Palmeiras

Dupla espera chance na reserva de Zé Roberto, Gabriel e Arouca 

DANIEL BATISTA, Estadão Conteúdo

02 Março 2015 | 19h33

João Paulo e Victor Luis têm missões bastante ingratas no Palmeiras. A dupla é reserva de jogadores praticamente intocáveis no esquema tático do técnico Oswaldo de Oliveira, casos de Zé Roberto, Gabriel e Arouca. Ou seja, eles só podem atuar quando algum deles não pode jogar, como vai acontecer nesta quarta-feira, contra o Vitória da Conquista, na Bahia, pela Copa do Brasil. Zé Roberto passou por uma cirurgia na boca e será desfalques. Mas a situação não parece incomodar a dupla.

"É bom porque cada um sabe a importância do time. Tenho que procurar fazer o meu melhor para jogar. Quero ajudar o Palmeiras e se eu estiver evoluindo, o Zé também vai ter que estar bem para não perder posição. O mesmo vale para o Victor. Se ele estiver bem, os meninos do meio vão ter que trabalhar forte para não perder espaço", analisou o lateral-esquerdo João Paulo, que é o favorito a ficar com a vaga de Zé Roberto.

Victor Luis, que corre por fora na disputa, também é opção no meio e, embora deixe claro que quer ajudar a equipe de qualquer forma, ressalta que sua intenção é ter mais oportunidades em sua posição de origem.

"Acaba sendo uma disputa saudável, mas cada um procurando seu espaço. Todo mundo quer atuar como titular. Essa questão de disputar no meio ou na lateral para mim é gratificante, porque mostra que o professor pode contar comigo em diversas ocasiões, mas para deixar claro, sou lateral-esquerdo e jogo no meio para ajudar o time apenas", explicou.

Sobre a disputa pela lacuna deixa por Zé Roberto, a dupla brinca e se esquiva de quem será o eleito pelo técnico Oswaldo de Oliveira. "Não adiantar falar o porque devemos jogar. A cada dia a gente mostra o que pode fazer no treinamento. A gente tem que fazer o nosso melhor e quem tem que responder é o Oswaldo. A bomba está na mão dele", disse Victor Luis.

A definição da equipe acontece no treino da manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. Pela atividade tática feita nesta segunda-feira, Oswaldo deu indício de que Victor Luis será o escolhido, já que ele treinou no time reserva enquanto João Paulo apareceu no reserva do reserva. Os titulares fizeram uma rápida atividade na academia e foram liberados.

Mais conteúdo sobre:
futebol Palmeiras campeonato paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.