Lucas Merçon / Fluminense
Lucas Merçon / Fluminense

João Pedro celebra 'respirada' do Flu e Oswaldo diz ter 'mérito' por vitória

Tricolor carioca bateu o Fortaleza por 1 a 0 fora de casa, mas segue na zona de rebaixamento

Redação', Estadão Conteúdo

07 de setembro de 2019 | 21h11

Ainda não deu para sair da zona do rebaixamento, mas a vitória apertada sobre o Fortaleza, por 1 a 0, nesta tarde de sábado, na Arena Castelão, provocou uma sensação de alívio ao Fluminense. Inclusive para o garoto João Pedro, que marcou o único gol da partida, aos 40 minutos do segundo tempo.

"São três pontos muito importantes para dar uma respirada. Na próxima rodada teremos um jogo muito difícil contra o Palmeiras, mas a gente vai atrás do resultado. Acho que com a força do grupo, do elenco, nos juntando, vamos conquistar os pontos e tirar o Fluminense dessa situação que ele não merece estar", disse João Pedro, renovando a esperança de recuperação.

Mesmo com a vitória, o Fluminense continua na zona do rebaixamento, agora em 17.º lugar, com 15 pontos. O time vinha de três derrotas consecutivas. Para o técnico Oswaldo Oliveira, que substituiu o demitido Fernando Diniz, "o grupo fez uma boa partida" neste sábado. "Sabíamos da pressão inicial do adversário. No segundo tempo tivemos o predomínio da partida e chegamos ao gol da vitória", destacou.

O técnico não desperdiçou a chance de ressaltar os frutos de seu trabalho no clube, inclusive relembrando a sua carreira vitoriosa no futebol. "Estou trabalhando há quatro jogos no Fluminense, o que vinha sendo feito tem representatividade, mas hoje o time fez o que não tinha feito e acho que tenho mérito nisso. Se tivesse perdido, iam dizer que é a equipe do Oswaldo, como ganhou... Tenho mais de 30 títulos, todas as minhas equipes jogavam bem", enfatizou Oswaldo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.