Joel aprova atuação da África do Sul, apesar de derrota

A África do Sul foi derrotada pelo Brasil nas semifinais da Copa das Confederações, mas o técnico Joel Santana não escondeu que deixou a partida feliz e orgulhoso pelo desempenho da equipe. Para ele, a atuação em Johannesburgo vai aumentar a ambição da equipe.

AE, Agencia Estado

25 de junho de 2009 | 19h15

"Jogamos um futebol ofensivo. Estou feliz, orgulhoso e satisfeito, e penso que podemos fazer algo melhor do que mostramos esta noite", afirmou Joel, que acredita que a África do Sul teve azar. "Foi uma partida muito equilibrada que poderia ter virado para qualquer lado. Nossa equipe jogou bem, com disciplina tática, contra uma equipe cinco vezes campeã mundial".

Joel Santana acredita que a postura sul-africana surpreendeu a seleção brasileira. "Talvez tenhamos surpreendido o Brasil pela forma que jogamos. Cada jogador cumpriu o seu papel, fomos rápidos nos contra-ataques, mas não conseguimos marcar. Fizemos frente ao Brasil e agora temos um ano para nos prepararmos", analisou.

O técnico da seleção sul-africana admitiu que ficou emocionado ao enfrentar o Brasil. "Esta noite foi especial, foi incrível enfrentar o Brasil, um momento de orgulho enfrentar o meu País".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.