Joel cobra reação imediata do Botafogo no Brasileirão

Técnico fica insatisfeito com derrota para o Goiás e espera retomar terceira posição contra o Cruzeiro

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2010 | 14h41

A derrota por 4 a 1 para o Goiás deixou o técnico Joel Santana em alerta para o restante do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o treinador se reuniu com os jogadores do Botafogo e ressaltou a importância de não cometer mais os erros da partida de quarta-feira para seguir na luta pelo título do torneio nacional. Além disso, cobrou uma reação na partida contra o Cruzeiro, sábado, no Rio.

"Não é normal perder um jogo como aquele, que representava o terceiro lugar e ficar a um ponto dos líderes. Perdemos uma oportunidade que nos custou caro. Faltando dois meses, não podemos dar chance aos adversários. Estamos colocando nosso pensamento, nossa pretensão e nossa realidade para os atletas. Mas não vamos fazer tempestade em copo d''água porque temos o Cruzeiro pela frente, podemos retomar a terceira posição. Queremos perder poucos pontos dentro de casa, onde teremos uma sequência até o fim do campeonato", disse.

Joel crê que uma vitória sobre o Cruzeiro mostrará a força do Botafogo na luta pelo título do Brasileirão. "É um jogo de duas equipes que não pensam só em G-4, mas em chegar em Corinthians e Fluminense. O Cruzeiro tem uma estrutura boa e sabe disputar o Brasileiro. Superar um adversário desse porte é passar o problema para os outros, dar responsabilidade aos rivais", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.