Fábio Motta/AE
Fábio Motta/AE

Joel diz que Botafogo jogou bem, apesar do empate

Apesar da situação complicada no Brasileirão, treinador acredita na recuperação no jogo diante do Vitória

AE, Agência Estado

26 de julho de 2010 | 11h00

O desempenho do Botafogo no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, no Engenhão, agradou o técnico Joel Santana. Para o treinador, o resultado não foi o desejado, já que o time segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro, mas a forma como o time atuou no clássico carioca o deixou satisfeito.

"Quando você joga mal e perde, pensa em melhorar o trabalho. Quando tem a supremacia contra o até então líder do campeonato é diferente. Todo mundo estava desconfiado, eles tinham uma série de vantagens, sentimos que podíamos vencer, fomos melhores. Mas faltou critério da arbitragem", declarou.

Com a equipe entre os quatro últimos colocados, o treinador ressaltou a necessidade de vencer a próxima partida, contra o Vitória, no próximo domingo, no Barradão, para dar uma tranquilidade maior ao time. "Temos uma semana para nos prepararmos para um jogo difícil. Conheço o Vitória, pois trabalhei lá duas vezes. Vamos ter o reforço de um bom jogador [Maicosuel], muito rápido, mas vamos trabalhar durante a semana para escolher o time", afirmou.

Joel demonstrou revolta com a atuação do árbitro Rodrigo Nunes Sá, que expulsou dois jogadores botafoguenses, Somália e Danny Morais, e um do Fluminense, Thiaguinho. "Está faltando critério à arbitragem, não dá mais para engolir. Aí, amanhã quem nem viu o jogo vai dizer que o Joel é chorão, que a atuação foi deplorável... E não é de hoje que isso acontece. O Botafogo joga bem, cria, mas tem o outro lado da história que temos de engolir. Estou me sentindo com cara de palhaço. Se daqui a um mês o time estiver na zona de rebaixamento, não posso sair de casa. E como é que fica?", reclamou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.