Joel festeja triunfo sobre a 'maior força do Brasil'

O técnico Joel Santana ficou extasiado com a vitória do Botafogo sobre o Flamengo, por 2 a 1, na última quarta-feira à noite, no Maracanã, que garantiu ao seu time uma vaga na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Além de dividir os méritos do feito com os jogadores, ele ressaltou o fato de a equipe ter batido o atual campeão nacional na semifinal.

AE, Agencia Estado

18 de fevereiro de 2010 | 10h38

"Tivemos simplicidade em um jogo difícil, contra um adversário bem estruturado, a maior força do futebol brasileiro. Respeitamos, mas jamais tivemos medo de enfrentar. Foi uma vitória dos jogadores, pelo que plantamos, pelo sacrifício. Parabéns aos jogadores porque se superaram", afirmou Joel, que ressaltou a importância que a vitória tem para os torcedores botafoguenses.

"Há quanto tempo não se via a torcida do Botafogo tão feliz? Eles vão poder sair com a camisa orgulhosos. Ganhamos do campeão brasileiro. Tem de respeitar", reforçou o comandante.

Joel também elogiou a atuação do jovem atacante Caio, de 19 anos, que entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol que garantiu a classificação do Botafogo. "Caio foi mais uma vez feliz. É um jogador rápido e promissor, foi bom para ele. Ainda jogou taticamente como queríamos. A estrela dele é mais forte que a minha. Tem entrado e resolvido o problema. É um garoto começando a ficar iluminado", festejou o técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.