Photocamera - 2/11/2010
Photocamera - 2/11/2010

Joel Santana assume o Bahia

Ele estreia nesta quinta-feira contra o Grêmio em partida pelo Campeonato Brasileiro

AE, Agência Estado

06 de setembro de 2011 | 19h16

SALVADOR - Apenas quatro dias depois de ter sido demitido do Cruzeiro, o técnico Joel Santana assumiu nesta terça-feira o comando do Bahia. Ele chega ao clube baiano para substituir René Simões, que foi mandado embora na última sexta, e já estreia na quinta, no jogo contra o Grêmio, em Salvador, pela 22.ª rodada do Brasileirão.

"Estou muito feliz de retornar à minha casa. Aqui, fui bicampeão estadual e só tenho amigos na Bahia. Este é um clube que sempre morou no meu coração e é um orgulho voltar a dirigi-lo, pois é gigante do futebol brasileiro", afirmou Joel Santana, que não perdeu tempo e já foi para o campo treinar a equipe.

Atualmente com 62 anos, Joel Santana já foi técnico do Bahia em outras duas oportunidades, em 1994 e 1999, tendo sido campeão baiano nas duas vezes. Agora, ele chega com o objetivo de evitar o rebaixamento no Brasileirão - o time está na 15ª colocação, com apenas 24 pontos em 21 partidas disputadas.

Técnico bastante experiente, Joel Santana trabalhou com sucesso nos quatro grandes clubes do Rio. Também esteve no exterior, principalmente no mundo árabe, além da passagem pela seleção da África do Sul. No Bahia, ele chega junto com o preparador físico Ronaldo Torres e os auxiliares Mauricio Albuquerque e Marcelo Sales.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.