Wilton Júnior/AE
Wilton Júnior/AE

Joel Santana divide méritos do título com Estevam

'Mantive o time dele, nem houve tempo para mudar', afirma o treinador, campeão da Taça Guanabara

AE, Agencia Estado

23 de fevereiro de 2010 | 17h45

Dois dias depois do título da Taça Guanabara, Joel Santana demonstrou humildade pelo feito conquistado no Botafogo. O técnico elogiou nesta terça-feira o seu antecessor e disse que Estevam Soares é tão responsável pela conquista quanto ele próprio.

"Mantive o time dele, nem houve tempo para mudar. Estevam Soares é campeão também. Cada um tem sua parcela, ele tem importância", garantiu Joel Santana, demitido da seleção da África do Sul meses antes de assumir o Botafogo. Já a saída de Estevam ocorreu após a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0.

Joel Santana aproveitou para relembrar quando ele próprio foi responsável por uma conquista que não pode celebrar como realmente dele. "Em 1986, ganhei a Taça Guanabara e depois fui para a Arábia, não fiquei para o título. Se vocês (jornalistas) deixarem, vou colocar no currículo, aí já serão sete cariocas", brincou.

A empolgação pelo título da Taça Guanabara é tamanha que o treinador pensa em fazer um livro. "Já estou quase sentindo a necessidade de fazer um livro do que fizemos. Coisas que o torcedor e a imprensa querem saber", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoJoel SantanaCaio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.