Joel Santana reforça marcação e muda ataque do Bahia

O técnico Joel Santana vai fortalecer a marcação e mudar os jogadores de ataque do Bahia para tentar conquistar a primeira vitória no comando do time contra o embalado Fluminense, neste domingo, às 16 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

18 de setembro de 2011 | 07h12

Nos dois primeiros jogos na equipe, derrotas para o Grêmio (2 a 1), em Salvador, e para o Atlético Mineiro (2 a 0), em Minas Gerais. "Tomei quatro gols em dois jogos, precisava fazer alguma coisa para reforçar o sistema defensivo", disse o treinador. Com os resultados, o Bahia entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão - está na 17.ª posição, com 24 pontos.

Depois de conseguir a primeira semana inteira de treinos no Bahia, Joel Santana montou uma equipe com três volantes, com Hélder na vaga do meia Ricardinho, deixando apenas Carlos Alberto na função de armar as jogadas.

Na comparação com a partida contra o Atlético, o Bahia tem o desfalque do zagueiro Paulo Miranda, suspenso por ter sido expulso. Ele deve dar lugar a Danny Morais. Além disso, o técnico barrou o lateral-direito Jancarlos e o atacante Reinaldo. Nos seus lugares devem jogar Marcos, Jones e Souza, respectivamente.

Em compensação, o time tem o retorno do goleiro Marcelo Lomba, que volta de contusão, e do atacante Souza, que cumpriu suspensão na última partida e deve voltar na vaga de Júnior. Apesar das indicações dos treinos, Joel Santana não quis confirmar a escalação do time para a partida. "O que a gente pretende fazer é que o adversário não saiba tudo daqui", explicou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroBahia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.