Siphiwe Sibeko/Reuters
Siphiwe Sibeko/Reuters

Joel Santana tenta levar África do Sul à primeira vitória

Equipe anfitriã da Copa das Confederações recebe a fraca Nova Zelândia nesta quarta-feira, às 15h30

EFE,

16 de junho de 2009 | 14h06

JOHANESBURGO - Após o frustrante empate na estreia, a África do Sul do técnico brasileiro Joel Santana vai enfrentar a Nova Zelândia nesta quarta-feira, às 15h30 de Brasília, em Rustenburg, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações. O confronto terá cobertura online do estadao.com.br.

Veja também:

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A seleção anfitriã chega ao estádio Royal Bakofeng disposta a apagar a má impressão deixada na estreia, quando não passou de um 0 a 0 contra o Iraque. Já a Nova Zelândia tentará se recuperar da derrota acachapante de 5 a 0 para a Espanha, também em Rustenburg.

No jogo desta quarta, Joel deve escalar o meia Steven Pienaar entre os titulares. O jogador do Everton vem se recuperando de problemas físicos e entrou apenas nos minutos finais contra os iraquianos.

Apesar da fragilidade dos neozelandeses, Joel pregou respeito ao adversário e disse que será fundamental aproveitar as chances durante a partida.

"Não será fácil passar pela Nova Zelândia, pois eles já criaram problemas para a Itália em um amistoso. Teremos que aproveitar as oportunidades que criarmos", disse.

Pelo lado da Nova Zelândia, o técnico Ricki Herbert afirmou que seus comandados não poderão mostrar a mesma falta de atenção do início do jogo contra a Espanha. Com 24 minutos, a equipe já perdia por 4 a 0.

África do Sul
Khune; Gaxa, Mokoena, Masilela e Mhlongo; Dikgacoi, Sibaya, Modise e Pienaar; Mashego e Fanteni
Técnico: Joel Santana
Nova Zelândia
Moss; Mulligan, Vicelich, Boyens e Lochhead; Bertos, Brown, Christie e Elliot; Smeltz e Killen
Técnico: Ricki Herbert
Árbitro: Benito Archundia (MEX)

Estádio: Royal Bakofeng, em Rustenburg (África do Sul)

TV: Band e SporTV

O zagueiro Tony Lochhead, por sua vez, afirmou que a Copa das Confederações começará nesta quarta para sua seleção.

"A competição começa nesta quarta para nós. Precisamos mostrar do que somos capazes. Teremos que jogar com concentração, pois os duelos contra África do Sul e Iraque não serão fáceis", assinalou.

Otimista, Lochhead ainda acredita na classificação à semifinal. "Queremos chegar à semifinal. Com um empate ou vitória contra a África do Sul teremos realmente uma chance", declarou.

Herbert foi outro a ressaltar a importância de "um bom resultado contra a África do Sul". O treinador lembrou que os comandados de Joel vão encarar a Espanha, principal força do grupo, na última rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.