Herbert Neubauer/EFE
Herbert Neubauer/EFE

Jogadas aéreas do Atlético de Madrid preocupam o Barcelona

Equipes espanholas farão um dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões

Agência Estado

21 de março de 2014 | 11h41

BARCELONA - O goleiro Victor Valdés admitiu nesta sexta-feira, após o sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, que o Barcelona precisará ter atenção especial com as jogadas de bola parada do Atlético de Madrid, o adversário do time nos dois confrontos marcados para abril.

"Se nota a mão de Simeone (técnico do Atlético de Madrid) e aproveitam as jogadas de bola parada, um aspecto que está custando a nós", disse Valdés, reconhecendo que as jogadas aéreas são uma das deficiências do Barcelona. "Demonstraram quando jogamos contra eles que são um bloco muito bem trabalhado e perigoso", completou.

Nesta temporada, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentaram três vezes, em jogos marcados pelo equilíbrio. O time catalão garantiu o título da Supercopa da Espanha com empates por 1 a 1, fora de casa, e 0 a 0, em casa. Já no Campeonato Espanhol, como visitante, houve nova igualdade por 0 a 0.

No Campeonato Espanhol, aliás, os dois times fazem uma disputa acirrada com o Real Madrid pelo título nacional. O Real lidera o torneio com 70 pontos, seguido por Atlético de Madrid com 67 e Barcelona com 66.

O jogo de ida pela Liga dos Campeões será no Camp Nou, em 1º de abril. Depois, no dia 9, os times vão duelar no Vicente Calderón. Diante disso, Valdés destacou a necessidade do Barcelona não sofrer gols como mandante. "Será decisivo não sofrer gol na ida no Camp Nou para ter mais garantias na partida de volta", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.