Publicidade

Jogador argentino Emiliano Sala está em avião desaparecido na França

Aeronave que transportava duas pessoas perdeu comunicação na noite desta segunda

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As autoridades da aviação civil da França confirmaram nesta terça-feira que jogador ítalo-argentino Emiliano Sala estava a bordo de um pequeno avião que desapareceu na noite de segunda, a cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha Guernesey, próximo ao Canal da Mancha - trecho de mar que separa o norte da França do sul da Grã-Bretanha.

Autoridades marítimas britânicas e da França fazem buscas na região. Segundo eles, o avião carregava apenas dois passageiros, sendo um deles o atleta. As buscas devem seguir até quarta de manhã. Até agora helicópteros da marinha francesa não encontraram nenhum indício da presença do avião no Canal da Mancha. 

Emiliano Sala tinha acabado de ser comprado pelo Cardiff, da primeira divisão do Campeonato Inglês antes de falecer em um acidente aéreo Foto: Sebastien Salom/AFP

PUBLICIDADE

O atacante de 28 anos acabara de se transferir do Nantes para o Cardiff, do País de Gales, mas que disputa o Campeonato Inglês. Sala, inclusive, estava no avião rumo à cidade galesa justamente para assinar seu contrato com o clube. 

Em sua carreira, Sala praticamente só atuou no futebol francês. Ele deixou a Argentina ainda no juvenil para reforçar a base do Bordeaux. Após ser promovido ao time principal do clube, passou a ser emprestado para times menores. Até ser transferido para o Nantes, em 2015.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.