Jogador com passagem pela seleção sul-africana morre aos 31 anos em acidente

O atacante Richard Henyekane, com passagem pela seleção da África do Sul, morreu nesta terça-feira, após sofrer um acidente de carro, anunciou o seu clube e a liga de futebol do país. O Free State Stars, equipe do jogador de 31 anos, explicou que Henyekane estava com outras quatro pessoas no veículo, mas foi o único a morrer no acidente.

Estadão Conteúdo

07 de abril de 2015 | 09h44

De acordo com informações da imprensa do país, o acidente aconteceu em Bethlehem, cidade em que está baseado o Free State Stars. Ele estava emprestado ao clube pelo Mamelodi Sundowns.

No último sábado, Henyekane entrou durante a derrota do Free State Stars por 1 a 0 para o AmaZulu pelo Campeonato Sul-Africano. Henyekane disputou nove jogos pela seleção da África do Sul em 2009, ano em que foi artilheiro do campeonato nacional.

Outros clubes do país, Danny Jordaan, que preside a Associação Sul-Africano de Futebol, e o ministro do Esporte do país enviaram mensagens de condolência pela morte de Henyekane. O irmão mais novo de Henyekane, Joseph, que também era um jogador de futebol, faleceu em dezembro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRichard Henyekanemorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.