Jogador da base do Bahia morre de leucemia aos 19 anos

A diretoria do Bahia comunicou nesta sexta-feira, através de nota de pesar publicada no site oficial do clube, a morte do atacante Paulo Henrique Freitas Oliveira, jogador das divisões de base. O atleta tinha apenas 19 anos e faleceu na noite de quinta-feira em Belo Horizonte.

Estadão Conteúdo

25 de setembro de 2015 | 14h01

Paulo Henrique vinha lutando contra a leucemia desde o primeiro semestre de 2014, mas acabou não resistindo. Ele descobriu a doença após passar mal durante um treinamento no Fazendão, o CT do clube baiano.

O jogador foi campeão estadual pelo Bahia nas categorias sub-16, sub-18 e sub-20 e também conquistou os títulos da etapa brasileira da Copa Nike, da Copa Metropolitana sub-17, da Copa Catalão, da Copa Cerquilho e da Copa Irecê (duas vezes). Além disso, ele foi convocado para defender a seleção brasileira sub-15 e foi campeão da Mini Copa America na Venezuela em 2011.

Paulo Henrique terá o seu corpo velado e sepultado em Coraci, no interior baiano, no próximo domingo. O Bahia vai homenagear o jovem jogador neste sábado, quando vai enfrentar o Luverdense, fora de casa, pela 28ª rodada da Série B. Além disso, o clube solicitou a realização de um minuto de silêncio em todos os jogos das categorias de base e profissional nesse fim de semana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.