REUTERS/Stoyan Nenov
REUTERS/Stoyan Nenov

Jogador da Bulgária sofre traumatismo craniano em acidente com ônibus da seleção

Fato ocorreu em Tbilisi, capital da Geórgia, onde os búlgaros enfrentarão a seleção local neste domingo, pela Liga das Nações

Redação, Estadão Conteúdo

11 de junho de 2022 | 08h50

A seleção da Bulgária sofreu um acidente de ônibus nesta sexta-feira em Tbilisi, capital da Geórgia. O time estava a caminho do hotel, onde se concentraria para o jogo contra os donos da casa pela Liga das Nações no domingo. O meio-campista Todor Nedelev sofreu um traumatismo craniano e precisou passar por uma cirurgia de risco no cérebro.

A União Búlgara de Futebol informou que a cirurgia do atleta do Botev Plovdiv foi bem-sucedida, e Nedelev permanecerá sob supervisão dos médicos. A operação do jogador de 29 anos durou cerca de duas horas.

"A operação de Todor Nedelev após o grave acidente rodoviário envolvendo a nossa seleção em Tbilisi foi bem-sucedida. O meia sofreu um traumatismo cranioencefálico, que exigiu cirurgia do Dr. Shota Ingorokva. Nedelev permanecerá sob a supervisão das equipes médicas locais, bem como do médico da equipe nacional Dr. Biser Bochev", publicou a federação em seus canais de comunicação.

Todos os demais jogadores e integrantes da comissão técnica não sofreram ferimentos e estão bem após o acidente. A equipe viajava em dois ônibus para o hotel nesta madrugada, quando um dos veículos perdeu o controle e causou o acidente.

Na terceira divisão da Liga das Nações, Bulgária e Geórgia devem manter o jogo neste domingo, às 13h, no estádio Boris Paichadze, em Tbilisi. A Bulgária empatou duas das três partidas que fez pelo torneio e perdeu a outra para a Geórgia, que mantém 100% de aproveitamento e lidera o Grupo 4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.