
03 de julho de 2018 | 07h34
O sonho de avançar na Copa do Mundo chegou ao fim para a Dinamarca no último domingo, com a derrota nos pênaltis para a Croácia, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Responsável por perder a última cobrança, o atacante Nikolai Jorgensen passou a sofrer com agressões verbais e até ameaças de morte através das redes sociais.
+ Peter Schmeichel publica fotos do filho e exalta campanha da Dinamarca: "Orgulho"
+ Após eliminação da Dinamarca, meia anuncia aposentadoria da seleção
+ Herói da classificação croata, goleiro homenageia amigo que morreu em jogo
O atacante foi alvo de ofensas homofóbicas, entre outras publicações que o condenaram pelo pênalti perdido. "Vai se f...", "você destruiu a Dinamarca, seu porco" e "morte ao Jorgensen" foram alguns dos comentários postados nas redes sociais do jogador do Feyenoord.
As ameaças geraram até posicionamento da Federação Dinamarquesa de Futebol, que defendeu o atleta. "Parem. Nossa sociedade nunca deve aceitar ameaças de morte, seja contra estrelas da Copa do Mundo, políticos ou outros. É totalmente inaceitável e obsceno. Denunciamos este problema à polícia para colocar um fim nesta loucura", comentou.
No domingo, Dinamarca e Croácia ficaram no 1 a 1 ao longo dos 90 minutos, resultado que se estendeu na prorrogação. O jogo foi para os pênaltis, e aí brilhou a estrela do goleiro Subasic, que defendeu as cobranças de Eriksen, Schöne e Jorgensen, na tentativa derradeira.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.