Reprodução/ Twitter UD Alzira
Reprodução/ Twitter UD Alzira

Jogador de 14 anos sofre mal súbito e morre em campo na Espanha

Nacho Barberà chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu

Estadão Conteúdo

04 de fevereiro de 2018 | 12h54

Uma tragédia deixou o futebol espanhol de luto neste domingo. O jovem Nacho Barberà, de 14 anos, morreu em campo quando defendia sua equipe, a UD Alzira, em uma partida da categoria de base diante do Sport Base de Ontinyent. O jogador sofreu um mal súbito em campo, chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu.

+Com gol de Piqué no fim, Barcelona empata com Espanyol e bate recorde

+Real leva gol no fim, empata com Levante e estaciona em 4º lugar no Espanhol

A morte foi confirmada pelo clube e, imediatamente, gerou comoção em todo o futebol espanhol. A federação de futebol do país divulgou nota para lamentar o ocorrido. Ainda não foi informada a causa da morte.

"A Real Federação Espanhola de Futebol deseja mostrar suas condolências pelo falecimento do jovem jogador do UD Alzira neste fim de semana. Em nome de todo o futebol espanhol, deseja transmitir seus mais sentidos pêsames aos familiares e às pessoas próximas do jovem futebolista Nacho Barberà", comunicou.

Barberà era capitão da equipe B da categoria cadete do UD Alzira. De acordo com o relato do clube, o jogador caiu sozinho durante o duelo. Rapidamente, os médicos trataram de desenrolar sua língua e logo notaram que seu coração havia parado de bater.

"O Samu, que chegou rapidamente, tentou reanimá-lo durante 20 minutos e o levou rapidamente ao hospital geral de Ontinyent, onde nada pode ser feito para salvar sua vida. A UD Alzira agradeceu o tratamento recebido por todos os funcionários do hospital e a companhia dos membros do Sport Base", informou o clube.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEspanha [Europa]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.