PUBLICIDADE

Publicidade

Jogador do Atlético-MG na década de 1980, Vander Luiz morre em acidente de carro

Bicampeão mineiro pelo clube não resiste aos ferimentos após forte batida na noite de domingo em Juiz de Fora

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Meia do Atlético-MG na década de 1980, Vander Luiz morreu aos 58 anos na noite deste domingo em acidente de carro BR 267, em Juiz de Fora (MG). O bicampeão estadual pelo clube dirigia um Fiat Marea, que bateu com Chevrolet Prisma. O condutor do outro veículo também morreu. Uma terceira vítima da batida também foi socorrida e levada a um hospital, mas não há informações sobre o estado de saúde.

Vander Luiz Alves Givisiez nasceu em janeiro de 1963 na cidade mineira de Divino. Revelado pelo próprio Atlético-MG, fez parte do grupo campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 1983. Logo depois dessa conquista, o jogador deixou o clube e retornaria para uma nova passagem entre 1986 e 1988. Nesse último ciclo, foi campeão mineiro duas vezes e se consolidou como um jogador querido pela torcida.

Vander defendeu o Atlético-MG na década de 1980 Foto: Arquivo/Atlético-MG

PUBLICIDADE

O meia deixou o Atlético-MG em 1988. Ao todo, fez 125 jogos e marcou sete gols. Durante a carreira, defendeu também oOperário-MS, Americano-RJ, Fluminense, São José-SP e Desportiva-ES. Em nota oficial, o Atlético-MG lamentou a morte. "Revelado no Galo, esteve na última equipe campeã da Copa São Paulo de Juniores, em 1983. Pelo profissional, Vandinho conquistou o Mineiro em 1986 e 1988", escreveu o clube.

Vander superou anos atrás uma grande tragédia na vida pessoal. O filho dele, Vander Alves, morreu, em agosto de 2013, em um acidente em Macaé (RJ). Aos 25 anos, ele perdeu o controle do carro e bateu em um poste.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.