CLAUDIO REYES / POOL / AFP
CLAUDIO REYES / POOL / AFP

Jogador do Chile é ameaçado de morte nas redes sociais por desempenho ruim da seleção

Gary Medel, de 34 anos, é alvo de ataques após sequência de resultados ruins da equipe, que corre o risco de não se classificar para a Copa do Mundo do Catar

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2021 | 16h54

Gary Medel, volante da seleção do Chile, foi ameaçado de morte através das redes sociais por uma pessoa que o questionou pela falta de gols da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A equipe chilena é a oitava colocada, com 7 pontos. 

"Faça gols 'po weon' ("idiota", em tradução livre) ou eu mando matar você", diz a mensagem enviada a Medel, além de outros insultos direcionados ao jogador. "Muito legal, essa pessoa", respondeu de forma irônica o volante. 

O jogador de 34 anos do Bologna, da Itália, já havia discutido nas redes sociais com outros usuários dias atrás, que reclamaram da falta de gol da seleção chilena nas eliminatórias da Copa do Mundo. Na última quinta-feira, dia 2, a equipe foi derrotada em casa pelo Brasil, por 1 a 0

Medel é um dos integrantes da geração que conquistou os dois principais títulos da história da seleção chilena, a Copa América de 2015 e de 2016, ambas sobre a Argentina de Messi. 

Longe da zona de classificação para o Mundial do Catar, o Chile enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, na quinta-feira, pela 10ª rodada das Eliminatórias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.