Reprodução/Lokomotive Moscou
Reprodução/Lokomotive Moscou

Jogador do Lokomotiv Moscou morre durante sessão de treinamento em casa

Innokenty Samokhvalov, de 22 anos, teve insuficiência cardíaca durante uma atividade individual e não resistiu

Redação, Estadao Conteudo

20 de abril de 2020 | 15h16

Innokenty Samokhvalov, jogador do Lokomotiv Moscou, da Rússia, de 22 anos, morreu nesta segunda-feira, vítima de insuficiência cardíaca. Ele passou mal durante uma sessão de treinamento individual, em sua casa, onde cumpria isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e não resistiu.

"Ele passou mal durante a sessão de treinamento individualizado. Estão tentando esclarecer as circunstâncias (da morte do jogador)", disse o clube russo, em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira.

Samojvalov chegou à equipe moscovita em 2015 e, nesses cinco anos, não teve oportunidade de atuar com o elenco principal. Atualmente, o atleta defendia a camisa do Kazanka, time filiado ao Lokomotiv Moscou, que atua nas divisões secundárias do país.

"É horrível. Se os médicos lhe permitiram treinar, então, provavelmente, ele não possuía quaisquer problemas. Escreveram (no laudo médico) insuficiência cardíaca", disse o treinador Alexandr Grishin, à agência de notícias russa RIA Nóvosti.

A União de Futebol da Rússia (RFS, na sigla em russo), que suspendeu todas as competições nacionais até o dia 31 de maio por conta da pandemia, emitiu uma mensagem de condolências ao falecimento de Samojvalov. O jogador deixa esposa e um filho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.