Reprodução - 9/1/2011
Reprodução - 9/1/2011

Jogador holandês é multado em R$ 26 mil por criticar árbitro no Twitter

Babel publicou foto alterada digitalmente de Howard Webb vestindo camisa do Manchester United

AE, Agência Estado

17 de janeiro de 2011 | 15h46

LONDRES - O atacante Ryan Babel, do Liverpool, foi multado em 10 mil libras (cerca de R$ 26 mil) pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) por uma série de publicações no Twitter - rede de microblogs na internet - em que criticava um árbitro. Tendo já aceitado a acusação de conduta imprópria, Babel também foi advertido sobre seu comportamento no futuro.

Veja também:

linkHoward Webb é eleito o melhor árbitro de 2010

O jogador da seleção holandesa publicou uma foto alterada digitalmente do árbitro Howard Webb vestindo uma camisa do Manchester United. Babel estava revoltado porque o juiz marcou um pênalti inexistente e expulsou Gerrard na derrota do Liverpool por 1 a 0 para o Manchester United, no Old Trafford, em partida válida pela Copa da Inglaterra.

Ele ainda ironizou o status de Webb na arbitragem mundial. "E ainda o consideram um dos melhores árbitros. Isso é uma piada", escreveu Babel. "Sites de redes sociais, como Twitter, devem ser considerados como estando em domínio público", alertou Roger Burden, presidente da comissão de regulamentação da FA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.