Publicidade

Jogador Josh Cavallo ganha carta especial no Fifa 22 após assumir ser gay

Australiano do Adelaide United recebe uma carta 'momentos' no modo Ultimate Team

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A EA Sports prestou uma homenagem ao jogador Josh Cavallo e colocou no Ultimate Team, principal modo do Fifa 22, uma carta especial "momentos", uma semana depois de o australiano assumir publicamente que era gay.

A carta "momentos" é lançada no Fifa para celebrar grandes feitos de jogadores nos gramados, como gols importantes ou atuações decisivas. Neste caso, o lateral-esquerdo do Adelaide United está sendo celebrado por se posicionar contra o preconceito no futebol.

Jogador Josh Cavallo ganha carta especial no Fifa 22 após assumir ser gay Foto: Reprodução/ EA Sports/ Twitter

PUBLICIDADE

Assim como outras cartas especiais do Ultimate Team, Josh Cavallo recebeu uma melhora significativa nos atributos em comparação com sua carta original no Fifa. O lateral foi de apenas 59 de Overall para 74, com destaque 85 de velocidade e 80 de físico. Ela pode ser conquistada por objetivos utilizando jogadores pratas.

No dia 27 de outubro, o jogador de 21 anos publicou um vídeo emocionante no qual rompe o tabu e se declara homossexual. A atitude foi aplaudida e ganhou o apoio de jogadores da elite europeia. 

"Foi uma jornada chegar a este ponto da minha vida, mas não poderia estar mais feliz com a minha decisão de sair do armário. Tenho lutado com a minha sexualidade há mais de seis anos e estou feliz por poder revelá-la", disse Cavallo no vídeo.

Pouco tempo após o vídeo de Cavallo ser publicado, jogadores da elite do futebol europeu manifestaram apoio ao atleta australiano. Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, parabenizaram o jovem de 21 anos pela atitude. 

"Não tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas gostaria de agradecer o passo que você deu. O mundo do futebol está muito atrasado e você está nos ajudando a seguir em frente", escreveu Piqué. 

Publicidade

Antoine Griezmann, astro do Atlético de Madrid e da seleção francesa, também saiu em apoio de Josh Cavallo. "Orgulho de você", escreveu o atacante vibrou ao lado de uma imagem com parte da mensagem divulgada por Cavallo. 

Pau Gasol, lenda do basquete espanhol que se aposentou há algumas semanas, também apoiou a atitude do australiano: "Em 2021 isso não deveria ser novidade. Obrigado por este passo em frente para o esporte. Muito bem, Cavallo!"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.