Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Jogadores argentinos do Palmeiras se unem para ver Boca x River

Cristaldo, Tobio, Mouche e Allione vão assistir ao jogo juntos

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

14 de maio de 2015 | 10h30

O clássico entre Boca e River, nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores, agita os bastidores do Palmeiras. Os quatro argentinos do elenco - Tobio, Allione, Cristaldo e Mouche - prometem acompanhar o clássico juntos e ao melhor estilo torcedores.

"Aconteceu de ter três jogos seguidos entre Boca e River e criou toda essa repercussão. Acho que agora, os torcedores do Boca estão mais ansioso", disse o atacante Cristaldo, que não ficou em cima do muro ao falar para quem vai torcer. "Quando eu era pequeno, torcida para o Vélez Sarsfield, mas depois fui jogar no Vélez e peguei simpatia pelo Vélez. Agora no Palmeiras, falam que não gostam do Boca, só gostam do River, porque tirou o Corinthians (em 2003 e 2006)", completou.

Se Cristaldo torce para o River, Mouche é Boca Juniors fanático. Já no Palmeiras, ele chegou a postar uma foto no Instagram, com um shorts do Boca e criou polêmica. Segundo Cristaldo, os outros dois argentinos ficarão neutro na decisão. "Eles vão ficar no meio. Allione não sei para quem vai torcer e o Tobio vai torcer para ter umas pancadas", brincou.

O atacante acredita que não existe para o Palmeiras um clássico como Boca x River pelo fato de existir uma divisão de forças no estado. "Pelo que sei, aqui é diferente, porque tem vários times e tem muito torcedor que gosta de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Lá, ou você é River ou Boca. As outras torcidas são pequenas", explicou.

No primeiro jogo da Libertadores, o River ganhou em casa por 1 a 0. Por outro lado, o Boca venceu por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Argentino. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.