Publicidade

Jogadores da Chapecoense serão enterrados em várias partes do País neste domingo

Vítimas de tragédia tiveram velório coletivo neste sábado

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

Após o velório coletivo realizada em Santa Catarina, neste sábado, acontecerão neste domingo sepultamentos dos corpos de vários atletas da Chapecoense em suas cidades de origem. E estão previstas mais homenagens.

Maior artilheiro da história do clube, o atacante Bruno Rangel será velado na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Antes, o caixão do jogador será levado do aeroporto em um caminhão do Corpo de Bombeiros. O trajeto inclui uma passagem pelo bairro Parque Prazeres, onde morou o jogador.

Jogadores da Chapecoense serão enterrados em diferentes partes do Brasil Foto: Enrique Marcarian/Reuters

PUBLICIDADE

Bruno Rangel tinha ligação muito forte com a cidade, onde costumava voltar nas férias. Ele colaborava com uma escolinha de futebol voltada para crianças carentes da região.

O também atacante Thiaguinho será sepultado na cidade de Bom Jardim, na região serrana do Rio de Janeiro. O corpo do jogador é aguardado na cidade de 26 mil habitantes no início da manhã. A prefeitura está ajudando na cerimônia, e prevê a participação de muitos moradores de cidades vizinhas. Além de um cortejo em caminhão do Corpo de Bombeiros, Thiaguinho será velado na Câmara Municipal de Bom Jardim. O enterro está previsto para acontecer às 16 horas.

Em Porto Alegre, o zagueiro Filipe Machado será velado por três horas na Arena do Grêmio, clube no qual teve rápida passagem. O jogador era natural de Gravataí, na região metropolitana da capital gaúcha.

O meia Cleber Santana, por sua vez, que era o capitão da Chapecoense, será enterrado no município de Paulista, na Grande Recife. O velório do jogador será realizado no Salão Nobre da sede do Sport, na Ilha do Retiro. Foi no clube pernambucano que Cleber Santana começou a sua carreira.