Divulgação
Divulgação

Jogadores da França recebem visita do presidente François Hollande

Em encontro com a seleção, político pede para equipe representar a imagem do país

Agência Estado

29 de maio de 2014 | 20h50

PARIS - Em menos de duas horas, o presidente da França, François Hollande, visitou nesta quinta-feira a seleção francesa em Clairefontaine, onde o grupo se prepara para a disputa da Copa do Mundo. Ele espera que, no rápido encontro, possa ter levantado o ânimo dos jogadores antes da viagem ao Brasil.

Durante a visita, Hollande chegou a almoçar com a seleção. "A equipe da França deve ser para todos uma fonte de orgulho, unidade, mobilização. O que importa para além do resultado é uma imagem de uma equipe motivada, forte e combativa", disse o presidente, em entrevista ao jornal Le Parisien.

A França, assim como a maior parte da Europa, vive situação econômica difícil. E o presidente espera que a seleção possa trazer um pouco de alegria para a população. Ele entende que os franceses não são favoritos a ganhar o Mundial, mas confia no time do técnico Didier Deschamps.

"A força desta equipe é a sua juventude. É um bloco", disse Hollande, que ainda mostrou sua admiração por Deschamps. "Eu respeito profundamente. Como jogador, como capitão e treinador."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.