Jogadores da Inter dedicam título para Samuel

Os jogadores da Inter de Milão dedicaram o título do Mundial de Clubes, conquistado neste sábado, a um companheiro que não pôde disputar a competição em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Titular do time italiano, o zagueiro argentino Samuel vai perder o restante da temporada por causa de grave contusão no joelho direito, mas foi lembrado pelo grupo após a vitória sobre o Mazembe na final.

AE, Agência Estado

18 de dezembro de 2010 | 19h14

Capitão da Inter, o também argentino Javier Zanetti foi ao pódio com a camisa de Samuel, como forma de homenagear o companheiro. "Quando esse time está completo, pode vencer qualquer um. Atualmente, apenas Samuel está ausente e aproveitamos para dedicar esse título para ele", afirmou o jogador.

"Nunca um time italiano conseguiu o que a Inter fez em 2010 e todos os nossos torcedores devem se orgulhar disso", afirmou Zanetti, lembrando do "ano perfeito" da equipe de Milão, que conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália, a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes.

"É incrível. Gostaria de agradecer todos meus companheiros. Nunca imaginei marcar um gol e vencer um torneio tão importante. É fantástico", comemorou o jovem atacante francês Biabiany, que entrou no segundo tempo da final deste sábado e fez o último gol da vitória por 3 a 0 sobre o Mazembe.

"Dessa vez, nós mostramos nosso verdadeiro time, que nunca falha nos momentos importantes", disse o atacante macedônio Pandev, que marcou o primeiro gol da final - o camaronês Eto''o fez o outro. "Quero parabenizar todos os jogadores. Foi uma grande atuação da equipe inteira", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMundial de ClubesSamuel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.