Jogadores da seleção curtem única folga antes da Copa do Mundo

Atletas brasileiros aproveitaram o dia sem atividades, a maioria ao lado dos seus familiares, registrando os encontros em redes sociais

Leandro Silveira - Enviado especial a Teresópolis, Agência Estado

07 de junho de 2014 | 18h49

O sábado foi um raro dia livre para os 23 jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa do Mundo. Após o amistoso contra a Sérvia, vencido por 1 a 0 na última sexta-feira, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o grupo da seleção brasileira ganhou um descanso, o único desde o início da preparação para o Mundial.

Os jogadores chamados para a Copa se apresentaram em 26 de maio, quando começaram os trabalhos visando a competição. Desde então, eles realizaram exames médicos para auxiliar a preparação, fizeram treinamentos físicos, táticos, coletivos e disputaram dois amistosos, sendo o primeiro deles a goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, na última terça-feira, em Goiânia.

Desde a apresentação, os jogadores chegaram a ter períodos livres, mas nunca um dia completo, o que aconteceu neste sábado. A reapresentação na Granja Comary, em Teresópolis, onde a equipe se prepara para a Copa do Mundo, está marcada para as 11 horas deste domingo. E a equipe volta a treinar às 15h30.

Assim, os jogadores aproveitaram o dia sem atividades, a maioria ao lado dos seus familiares, registrando esses encontros em redes sociais. O zagueiro Dante caminhou pelo calçadão da praia do Leblon, no Rio, ao lado de sua mulher e dois filhos. O também zagueiro e capitão Thiago Silva registrou momentos com seus familiares e amigos, como Marcão e Junior Cesar, que atuaram ao seu lado no Fluminense, orando ao lado deles. 

O atacante Hulk almoçou em uma churrascaria do Rio com seus três filhos e publicou uma foto com o apresentador de TV Marcos Mion no local. O volante Paulinho esteve com a sua esposa e filha. Já o meia Oscar foi até o hospital onde nasceu a sua primeira filha, Julia, na última quinta-feira e acompanhou a saída do hospital em Campinas da sua esposa e da bebê.

Agora, a partir deste domingo, os jogadores vão intensificar a preparação para a Copa do Mundo, com início marcado para 12 de junho, com o duelo diante da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo. A próxima folga será em 18 de junho, um dia após o segundo compromisso no torneio, diante do México, no Castelão, em Fortaleza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.