Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Jogadores de Boca e River doam camisas para transformar em máscaras de proteção

Peças usadas por Salvio e Martínez Quarta viram acessório de segurança contra a pandemia do novo coronavírus

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de maio de 2020 | 08h01

Dois jogadores dos maiores rivais do futebol argentino decidiram unir forças para ajudar na luta contra a pandemia do novo coronavírus. O zagueiro Lucas Martínez Quarta, do River Plate, e o atacante Eduardo Salvio, do Boca Juniors, doaram suas camisas para que as peças fossem transformadas em máscaras faciais utilizadas por profissionais de saúde que trabalham em hospitais.

A campanha chamada "Sua camisa, um pedaço de alegria" foi divulgada pelos atletas nas redes sociais. "Consiste reunir um pouco de amor e apoio às pessoas que trabalham em hospitais e centros de assistência da covid-19", escreveu Salvio. "Essa máscara é uma parte da minha camisa. Eu a usei em um jogo importante, foi reciclada para criá-la e é única. Existem apenas 12 máscaras dessa camisa", completou.

O defensor do River Plate fez campanha idêntica. A camisa dele também rendeu a produção de 12 máscaras. Assim como Salvio, Martínez Quarta convocou outros jogadores para repetirem a atitude. Outros colegas dele de clube recentemente participaram de doações individuais de alimentos para abrigos e entidades assistenciais durante a pandemia na Argentina. Scocco e Ponzio foram alguns dos atletas que realizaram este tipo de ação.

A presença dos dois rivais do mesmo lado da batalha contra o coronavírus se opõe à tensão vivida por ambos na final da Libertadores de 2018. Na ocasião, brigas e até apedrajamento de ônibus levaram a decisão do torneio a ser transferida de Buenos Aires para Madri. Na capital espanhola, o River venceu na prorrogação e ficou com o título.

Assim como o futebol brasileiro, as equipes argentinas estão paralisadas desde março por causa do novo coronavírus. O efeito da pandemia no país levou os dirigentes a encerrarem a temporada no fim de abril e a decretar que pelos próximos dois anos não haverá rebaixamento.  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

HOLA! Quiero contarles que @clubmediaagency esta haciendo una campaña que se llama: TU CAMISETA, UN PEDAZO DE ALEGRÍA Consiste en acercar algo de cariño y poyo a personas que trabajen en hospitales y centros de asistencia de COVID-19, para que sean utilizados de forma decorativa sobre su uniforme de trabajo y generar empatía entre médicos y pacientes, llevando alegría a quienes más la necesitan en este momento. - Este barbijo es una parte de mi camiseta. La usé en un partido importante ,fue reciclada para crearlo, y es único. Hay tan solo 12 barbijos de esta camiseta. . Si sos jugador y querés donar tu camiseta, manda un DM a @clubmediaagency

Uma publicação compartilhada por Eduardo Salvio (@totosalvio) em

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.