Jogadores de Portugal comemoram atuação 'perfeita'

Os jogadores de Portugal comemoraram a histórica na goleada por 7 a 0 sobre a Coreia do Norte, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e ressaltaram a atuação praticamente perfeita da equipe, que marcou seis gols no segundo tempo. Além disso, ressaltaram que o triunfo deixou a equipe, segunda colocada no Grupo G, mais perto da classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

AE, Agência Estado

21 de junho de 2010 | 13h01

"Foi um dia perfeito. Estamos comemorando o fato de que nós fizemos um grande jogo. Esta vitória, assim como nos faz felizes, também nos dá um impulso de confiança antes do jogo do Brasil. Significou muito para mim marcar meu primeiro gol em uma Copa do Mundo, é uma sensação fantástica. Sabíamos que a Coreia do Norte era um adversário difícil e forte na defesa, como se mostrou contra o Brasil, mas fomos capazes de superar essas dificuldades", afirmou o atacante Hugo Almeida.

Simão Sabrosa ressaltou que o triunfo deixou a equipe em boas condições, já que Portugal está com um saldo positivo de sete gols. "Dado que o Brasil venceu [a Costa do Marfim por 3 a 1], sabíamos o quão importante este jogo era. Foi uma excelente vitória e nos coloca em uma excelente situação. Marcamos muitos gols e demos um importante passo à frente. Marcar em uma Copa do Mundo é fantástico, é algo que eu nunca vou esquecer", disse o meia português.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.