Jogadores dizem que será especial jogar com Ronaldo

O meia Lucas, do São Paulo, espera dar um passe para gol do Fenômeno

ALMIR LEITE E FÁBIO HECICO, O Estado de S. Paulo

06 de junho de 2011 | 16h13

SÃO PAULO - Os jogadores da seleção brasileira convocados por Mano Menezes estão empolgados com a chance de participar da partida de despedida de Ronaldo do futebol. Muitos deles revelaram que encaram o atacante como um ídolo e, por isso, será emocionante estar ao lado dele durante o amistoso contra a Romênia, terça-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

"Conversei com ele. É até estranho, o assistia pela televisão e é uma emoção inexplicável", afirmou o meia Lucas, que revelou o desejo de dar uma assistência para Ronaldo. "Quero consagrar ele mais do que está consagrado", disse. "É sempre bom estar na seleção. Vai ser uma experiência maravilhosa".

O zagueiro Luisão também reconheceu que o duelo de terça-feira será especial. "Estou com uma grande expectativa de jogar com ele", afirmou o defensor, que espera ser escalado por Mano Menezes contra a Romênia. "Tenho a expectativa de entrar no jogo. Estou há algum tempo na seleção e tenho jogado pouco".

Para o goleiro Jéfferson, a expectativa é de conquistar uma vitória para presentear Ronaldo no seu último jogo pela seleção brasileira. "Vai ser um dia especial, com a presença do Ronaldo. Queremos dar os parabéns para ele", disse. "É ótima pessoa, todos nós só temos que agradecê-lo, é um sujeito muito simples", completou.

A opinião de Fábio é parecida. E o goleiro lembra que a seleção brasileira raramente tem a chance de atuar no Brasil. "Acho importante esse jogo, Ronaldo tem uma grande história na seleção. E é uma oportunidade de fazer um jogo no Brasil", comentou.

Veja também:

link Ronaldo é homenageado pela CBF

som ESTADÃO ESPN - Ronaldo diz que não está preparado para se despedir

especial BLOG DO ARQUIVO - De garoto tímido a estrela mundial

mais imagens GALERIA - A carreira de Ronaldo em fotos

especial LINHA DO TEMPO - A trajetória de Ronaldo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.