Fábio Rubinato/Divulgação
Fábio Rubinato/Divulgação

Jogadores do ABC brigam entre si e Guaratinguetá vence

Flávio Boaventura é expulso após brigar com seu companheiro Giovanni Augusto

AE, Agência Estado

19 de outubro de 2013 | 18h32

NATAL - O ABC perdeu a chance de chegar ao recorde de vitórias seguidas da Série B ao perder para o Guaratinguetá, por 4 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 31.ª rodada. O time potiguar vinha de seis vitórias consecutivas, igualando a marca do Palmeiras, mas acabou perdendo também uma invencibilidade de 10 jogos. A derrocada começou num lance curioso, quando o zagueiro Flávio Boaventura foi expulso ao brigar com seu companheiro Giovanni Augusto. O Guaratinguetá, que saiu perdendo, virou o jogo e venceu com méritos. Após este resultado, o time paulista saltou para a 13.ª posição, com 39 pontos. De outro lado, o ABC continua com 36 pontos, em 16.º lugar, ainda fora da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi eletrizante, com os dois times buscando logo o gol. O ABC saiu na frente em pênalti discutível de Pedro Paulo sobre Rodrigo Silva. Ele mesmo bateu no canto esquerdo e alto do goleiro Saulo, que não alcançou a bola, aos 13 minutos. No minuto seguinte, Alex Afonso, do time paulista, foi segurado na área por Edson e o juiz não anotou a penalidade máxima. Aos 25 minutos, o Guaratinguetá empatou com Rafinha, que entrou na área em diagonal após passe de Alex Afonso e bateu forte. A bola entrou rasteira no canto esquerdo de Wilson Júnior.

Aos 34 minutos aconteceu o lance mais polêmico do jogo. O zagueiro Flávio Boaventura foi reclamar com o companheiro Giovanni Augusto, que não gostou e enfiou as duas mãos no rosto dele. Os dois ficaram se xingando e Cláudio Mercante Júnior expulsou Boaventura que já tinha antes recebido o cartão amarelo. Inconformado, Boaventura saiu correndo atrás de Giovanni, mas foi contido pelos seus próprios companheiros. Até que ele saísse de campo, vaiado pela torcida, houve um momento de muita desconcentração do time potiguar. Disso se aproveitou o Guaratinguetá, que cobrou a falta com rapidez no meio de campo e Ruan, de maneira inteligente, bateu por cobertura. O goleiro Wilson Junior estava bem adiantado. Guará, 2 a 1, aos 36 minutos.

O empate aconteceu em seguida, aos 38 minutos. Rodrigo Silva tabelou com Gilmar, saiu em velocidade e, na grande área, bateu cruzado e de esquerda. A bola, caprichosa, passou entre as pernas de Saulo. O Guaratinguetá continuava no ataque e fez o terceiro gol aos 46 minutos com Alex Afonso, que testou firme após cruzamento de Murilo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o ABC ainda tentou ir ao ataque, mas sentiu muito o fato de atuar com um jogador a menos. Aos 32 minutos, o Guaratinguetá matou o jogo. Após escanteio cobrado por Michel, o zagueiro Marquinhos se antecipou na pequena área e desviou de cabeça.

O ABC fará dois jogos nesta semana. Na terça-feira, às 19h30, em jogo adiado da 29.ª rodada, contra o Paysandu, em Belém (PA). No sábado, pela 32.ª rodada, o time potiguar vai enfrentar o Oeste, sábado, às 16h20, em Itápolis (SP). De outro lado, o Guaratinguetá só volta a campo no outro sábado, dia 26, quando fecha a rodada, em casa, diante do Boa.

FICHA TÉCNICA:

ABC 2 X 4 GUARATINGUETÁ

ABC - Wilson Júnior; Somália (Alvinho), Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Daniel Paulista, Edson, Giovanni Augusto (Rogélio) e Júnior Timbó; Gilmar (Erick Flôres) e Rodrigo Silva. Técnico - Roberto Fernandes.

GUARATINGUETÁ - Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Júlio César (Moacir), Bruno Formigoni, Wendel e Xuxa; Rafinha (Michel) e Alex Afonso (Cleiton Pedra). Técnico - Betinho (interino).

GOLS - Rodrigo Silva, aos 13, de pênalti, e aos 38, Rafinha, aos 25, Ruan, aos 36 e Alex Afonso, aos 46 minutos do primeiro tempo. Marquinhos, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Cláudio Mercante Júnior (PE)

CARTÕES AMARELOS - Júlio César, Murilo, Ruan e Pedro Paulo (Guaratinguetá). Flávio Boaventura, Edson, Alvinho e Erick Flôres (ABC)

CARTÃO VERMELHO - Flávio Boaventura (ABC).

RENDA - R$ 94.070,00.

PÚBLICO - 3.455 pagantes (6.102 total).

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolABCGuaratinguetáSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.