Jogadores do Atlético-GO receberam palestra motivacional de são-paulino

Na semana anterior à partida Renê Simões, diretor das categorias de base do clube paulista, teve encontro com time goiano

25 de julho de 2012 | 23h45

SÃO PAULO - O São Paulo provou do próprio veneno na noite desta quarta-feira. Uma semana antes da derrota por 4 a 3 contra o Atlético-GO, o diretor das categorias de base do clube paulista, Renê Simões, ministrou uma palestra motivacional aos elenco da equipe goiana, que até então estava na lanterna do Brasileirão.

Simões é famoso por esse tipo de trabalho e inclusive lançou um livro sobre como motivou a seleção brasileira feminina a chegar até a final da Olimpíada de Atenas, em 2004. O convite para o encontro com o time goiano veio de Adson Batista, diretor de futebol do Atlético-GO.

Talvez como resultado da palestra, o que se viu no jogo entre as equipes no Serra Dourada foi um Atlético-GO dedicado e com muita vontade, contra um São Paulo assustado e que terminou o primeiro tempo perdendo por 4 a 1. A formação com três zagueiros escalada por Ney Franco tomou três gols em jogadas de cruzamentos e outro de pênalti. No segundo tempo o time tentou reagir, fez dois gols, mas não conseguiu evitar a derrota em Goiânia.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.