Albert Gea/ Reuters e Fran Fife/AFP
Albert Gea/ Reuters e Fran Fife/AFP

Jogadores do Barcelona Dembélé e Griezmann se desculpam por vídeo com teor racista

Nas imagens, atletas aparecem zombando da aparência e linguagem de funcionários de um hotel no Japão. Filmagem é de 2019, mas só viralizou nas redes no fim de semana

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de julho de 2021 | 20h41

Os atacantes Ousmane Dembélé e Antoine Griezmann pediram desculpas nesta segunda-feira após um vídeo no qual aparecem zombando da aparência e linguagem de funcionários de um hotel no Japão viralizar na redes. As imagens são de 2019, mas só agora explodiram nas redes. Ambos atuam no Barcelona e na seleção francesa

"Essas expressões não foram direcionadas a nenhuma comunidade específica", disse Dembelé, no Instagram. "Eu entendo que posso ter machucado as pessoas nessas imagens. Por isso, peço desculpas sinceramente", completou.

O vídeo foi gravado durante uma viagem do Barcelona ao Japão e foi publicado por Dembélé na plataforma Snapchat. Vale destacar que o principal patrocinador do clube catalão é a Rakuten, empresa de tecnologia japonesa. Na filmagem, Dembélé chama a atenção de Griezmann enquanto alguns técnicos trabalham no quarto de hotel dos atletas. O jogador faz brincadeiras, enquanto o colega ri.

"Sempre estive comprometido com qualquer forma de discriminação. Nos últimos dias, algumas pessoas quiseram me fazer passar por o homem que não sou. Rejeito firmemente as acusações feitas contra mim e lamento se ofendi meus amigos japoneses", escreveu Griezmann no Twitter. 

A repercussão negativa do vídeo motivou usuários a levantarem a hashtag "#StopAsianHate" — "Parem com o ódio contra asiáticos", em tradução livre. O Barcelona não se pronunciou sobre o caso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.