Josep Lago / AFP
Josep Lago / AFP

Jogadores do Barcelona fazem testes para covid-19 antes do retorno aos treinos

Clube espanhol também passou por inspeção em suas instalações para evitar contaminação

Richard Martin, Reuters

05 de maio de 2020 | 14h44

Os jogadores do Barcelona, entre eles Lionel Messi, retornarão ao campo de treinamento nesta quarta-feira pela primeira vez desde o início de março. Eles serão submetidos a testes da covid-19. Esse é o primeiro procedimento para que os clubes espanhóis iniciem o caminho de volta às atividades antes do planejado retorno aos jogos, marcados para junho. Faltam 11 rodadas para o fim da temporada e o Barça é o atual líder.

"A equipe principal retornará ao campo de treinamento na quarta-feira para fazer os testes necessários antes de iniciar o treinamento individual nos próximos dias", disseram os dirigentes espanhóis do Barcelona em comunicado oficial. "Depois de concluir a inspeção das instalações do clube esta manhã, a La Liga deu sinal verde para realizar esses testes, a fim de garantir a segurança dos jogadores."

O último jogo do Barcelona foi numa vitória de 1 a 0 sobre a Real Sociedad em 7 de março, o que deixou o time com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid, restando 11 rodadas para o fim do Campeonato Espanhol. A La Liga, que organiza o torneio, anunciou na segunda-feira que todos os clubes começarão a testar seus jogadores como parte da primeira fase de um protocolo de quatro etapas para voltar a jogar, sem torcida, em junho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.