Andy Rain/Reuters - 11/8/2011
Andy Rain/Reuters - 11/8/2011

Jogadores do Barcelona veem Fabregas perto de acerto

Por 40 milhões de euros, meia deve trocar Arsenal por clube espanhol

AE-AP, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 11h39

BARCELONA - Depois de uma longa novela, que se prolongou por várias temporadas, o Barcelona deve finalmente anunciar o meia Cesc Fabregas, do Arsenal, como novo reforço. O jogador está acertando os últimos detalhes de sua transferência e os jogadores do clube espanhol já comemoram sua chegada.

"Seja bem vindo à sua casa... Será muito bom ter você aqui", escreveu o zagueiro Puyol, em sua página no Twitter, nesta sexta-feira. "Finalmente ele está aqui! Hoje será um grande dia! Estou um pouco nervoso!", disse Piqué, também através da rede de microblogs.

Mais contido, o goleiro Victor Valdés revelou que o "acordo está praticamente finalizado", mas preferiu ainda não comemorar. "Acredito que o acordo esteja praticamente finalizado, tenho certeza que ele virá e estará conosco. Não consigo imaginar (o Barcelona sem Fabregas), mas como sabemos que qualquer coisa pode acontecer no futebol", declarou, em entrevista coletiva, nesta sexta.

De fato, indícios mostram que Fabregas será mesmo jogador do Barcelona. Ele sequer foi relacionado para a estreia do Arsenal no Campeonato Inglês, que acontecerá neste sábado, diante do Newcastle. A imprensa europeia garante que o acordo entre os clubes está selado e o valor a ser pago pela equipe catalã gira em torno de 40 milhões de euros.

Formado nas divisões de base do Barcelona, o meia espanhol nunca escondeu o desejo de retornar ao time, mas via o Arsenal recusar todas as propostas. Dessa vez, porém, o clube catalão deve vencer a resistência da equipe londrina e finalmente fechar a contratação de Fabregas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaArsenalFabregas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.