JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

Jogadores do Corinthians destacam ter evitado aproximação do Grêmio

Corintianos ficam satisfeitos com empate por 0 a 0 com gaúchos, na arena alvinegra

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

19 Outubro 2017 | 00h12

Os jogadores do Corinthians deixaram o gramado da Arena Corinthians satisfeitos com o empate por 0 a 0 com o Grêmio, nesta quarta-feira. Com o resultado, o time alvinegro manteve a vantagem de nove pontos para a equipe gaúcha, que neste momento ocupa o segundo lugar do Campeonato Brasileiro.

+ Casamento no gramado da Arena Corinthians agita intervalo da partida

“É um ponto para se comemorar, porque eles não vão se aproximar da gente. Estamos caminhando bem para o título”, diz o volante Maycon, ainda na saída do gramado. “Enfrentamos uma equipe qualificada. Esse é o ponto. Neste momento, somar pontos é algo muito importante e agora é hora de colocar a cabeça no lugar”, opinou o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

O volante Fellipe Bastos acredita que o resultado acabou sendo justo, analisando o desempenho das duas equipes. “Para gente foi bom, porque conseguimos segurar um concorrente direto. Mas a gente sabe que precisa melhorar”. 

O resultado fez o Corinthians manter os nove pontos de vantagem para o Grêmio, mas pode ver a diferença para o vice-líder cair nesta quinta-feira, caso o Santos vença o Sport, pois se o time alvinegro vencer, chega aos 52 pontos e diminui para sete a vantagem para o líder. 

Para Balbuena, a disputa pelo título continuará até as rodadas finais. “É difícil ser campeão com muitas rodadas de antecipação. Tem muito time lutando por alguma coisa ainda. Espero que a gente seja campeão antes, mas acredito que será sofrido até o final. Temos que trabalhar forte e manter assim até o final”, comentou o defensor paraguaio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.